segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pintando na Praça Maurício Cardoso

Se tivessemos escolhido pintar São Pedro, talvez ele tivesse sido mais ameno com o tempo, mas não foi o caso.O final de semana dos dias 18 e 19/06/2011 não tiveram sol, mas também só foi chover bem lá no finalzinho. Obrigada, São Pedro!
O paradigma de apenas mostrar o trabalho pronto foi quebrado ao chegar com cavaletes, tintas, pincéis e muitas ideias na cabeça na lúdica praça que faz parte da infância de muitos.
Bem cuidada, porque está adotada pelo shopping Moinhos de Vento, a praça Maurício Cardoso guardará mais essa história: Artistas se reunem e pintam as cartas de amor entre Pedro e Domitila.
Foi num dia de estresse na administração da exposição [ART]³ que surgiu a ideia de apenas pintar, por pintar. Com o apoio do Café Dometila e seu dono, Claiton Franzen, é que tudo foi possível.
Fomos recebidos com pétalas de rosas, que aliás é a marca registrada deste local imperial que fica ali numa encantadora casa na frente do coreto.
No sábado pela manhã os moradores acordaram com artistas pintando e, como sem saber, iam chegando e conversando. Todos, mas todos que ali passaram ficaram encantados com a iniciativa pedindo o retorno de forma mais contínua. A imprensa também esteve presente e foi muito agradável receber o carinho de todos.
É claro que todos nós tínhamos temores, mas estes foram dissipados após minutos de trabalho e conversas com todos.
No nosso facebook as manifestações pedindo bis são grandes!
O autor do livro Titilia e o Demonão, Paulo Rezzutti, ficou encantado com a inciativa e já propaga em São Paulo o evento.
Pretendemos fazer mais. Ainda não sabemos quando. Quem sabe em setembro, início da primavera. O tema? Para que tema? Levar a arte para a rua sempre será o melhor tema.
Nós agradecemos a todos os presentes, a todos que foram nos visitar, ao carinho recebido, ao Claiton do Café Dometila, e avisamos a todos que os trabalhos ficarão exposto no café.
O Coletivo Somaisarte nasceu da arte interativa e cresce para continuar assim.
Sempre ficará aberto o convite a quem quiser se juntar a nós. A praça é livre. A arte é livre.
Venha você também!














<iframe width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/opdBFyRaswY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

3 comentários: