sexta-feira, 10 de junho de 2011

Somaisarte pintando na praça


Praças e seus coretos sempre fizeram parte de nossas vidas. Seja porque passamos nossa infância nelas, seja porque os coretos sempre foram  palcos de ideias.
Por isso, o Coletivo Criativo Somaisarte resolveu pintar na praça Dr. Maurício Cardoso.
Nesse reduto histórico do bairro Moinhos e com o apoio charmoso do Café Dometila, alguns artistas deste grupo  vão pintar as cartas de amor de Dom Pedro e Domitila.
Instalados no coreto da praça, em frente ao café, os artistas irão instalar seus cavaletes, tintas e pincéis procurando a beleza de um dia de sol, a energia da natureza e intensidade de levar arte para rua.
Como acontece em tantas praças do mundo, onde se encontram artistas desenhando e pintando, alguns em grupo, outros solitariamente, o coletivo Somaisarte pretende chamar a atenção para essa prática, inaugurando-a no Moinhos de Vento.
“Quando fomos conversar com o Café Dometila, nossa ideia era apenas ter uma âncora de apoio para resguardo dos materiais. Porém a receptividade do Clainton foi tão intensa que o projeto cresceu. E o que era um encontro para pintarmos juntos resultou em interpretar  as cartas de Dom Pedro e Domitila. O livro recém lançado, do autor Paulo Rezzutti, acabou transformando-se a base desse projeto. Basta o título para dar inspiração: Titilia e o Demonão”, comentam os artistas.
Os artistas do Somaisarte estão com uma exposição na Usina do Gasômetro intitulada [ART]³ que irá até o dia 19/06/2011.
Este evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, começando às 9:30h e terminando quando a luz do dia se for.
Se você quiser tomar um drink, um café e apreciar a arte, num ambiente maravilhoso, essa é a oportunidade perfeita.
Quem sabe MontMartre será aqui, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário